FAIXA 1_2.png

Blog dos Parapsicólogos

Desvende o mundo da Parapsicologia com novidades,

artigos, eventos e muito mais.

  • ABPSIG

A PARAPSICOLOGIA PARA TODO O MUNDO


Escrevo esse texto para você que é Parapsicólogo do Sistema Grisa. Quero te perguntar uma coisa: “Você ama a sua profissão?”.


Eu acredito que sim, porque eu também amo. Em mim existe uma satisfação tão grande em ter conhecido essa ciência que ajuda a harmonizar o mundo. Sinto meus olhos brilharem ao falar dos resultados obtidos em meu espaço clínico e com cada pessoa que atendo. Cada resultado me dão mais motivos para seguir a carreira, entretanto às vezes me sinto pequeno em só poder orientar aqueles que cabem em minha agenda. Minha vontade é de gritar ao mundo e espalhar esse conhecimento para todo o mundo. Eu estou falando de mim, mas tenho certeza que também poderiam ser suas falas essas, não é!?


Por isso, escrevo a você. Existe uma forma de expandir o Sistema Grisa para o mundo. A Internet é a forma disso acontecer. As redes sociais são a maior arma para espalhar conhecimento e também captar clientes. O ano de 2020 provocou significativas mudanças nos hábitos digitais das pessoas em todo o mundo. Com a pandemia de Covid-19, o consumo de informações dentro das mídias sociais aumentou significativamente, gerando uma mudança comportamental. O número mais recente indica que os brasileiros passam, em média, 3 horas e 31 minutos por dia conectados às redes sociais. Atualmente o Facebook está com mais de 2,7 bilhões de contas ativas – sendo 130 milhões delas brasileiras. O YouTube é a principal rede social de vídeos online da atualidade, com mais de 2 bilhões de usuários ativos e mais de 1 bilhão de horas de vídeos visualizados diariamente. O Instagram é a 4ª rede social mais usada no Brasil, com 95 milhões de usuários.


Só pelos números já conseguimos perceber que se não estivermos nesse nicho nunca seremos conhecidos. A Parapsicologia Clínica Sistema Grisa ainda não é uma ciência popular, constantemente precisamos estar explicando como funciona, sobre o que tratamos, diminuir as dúvidas e sanar preconceitos sobre o tema. Apesar disso, dificilmente uma pessoa que passa por orientação parapsicológica sai da mesma forma que entrou. O Sistema Grisa e a sociedade precisa de você nas redes sociais. Além do que, somente quando a profissão tiver mais pessoas atuando conseguiremos regulamentar a profissão a nível burocrático e jurídico.


Dizem que a melhor divulgação é o boca a boca, esse argumento é imbatível. Porém, precisamos levar em consideração que o mundo após a chegada da pandemia é online. Como já ensinava nosso mentor Grisa, se impedimos a evolução entramos em atrito com as Leis Naturais Cósmicas. Não podemos contrariar isso, precisamos nos adaptar e ir em frente. Agora a sua divulgação boca a boca acontecerá por mensagens de texto e áudio no ambiente online, e isso não diminui em nada a eficiência do olho a olho. Os brasileiros estão espalhados por todos os lugares do mundo e precisam de atendimento. Essas pessoas ganham em dólar ou euro e costumam achar econômico fazer terapia nesse formato, além de se sentirem acolhidos por conterrâneos. Falo isso por experiência própria, atualmente atendo pessoas de 7 países no mundo e 5 estados do Brasil.


Sabendo da limitação de cada um de nós, junto com a Associação de Parapsicólogos Sistema Grisa, criei uma palestra sobre Marketing Digital para que possamos dar esse passo de expansão juntos. Dia 22 de abril às 20 horas vamos ter uma palestra no Zoom para todos os associados, basta você se inscrever neste formulário abaixo.

Vamos nos conectar!

Se inscreva!


7 visualizações0 comentário

ABPSIG - Associação Brasileira de Parapsicólogos do Sistema Grisa - CNPJ: 39.394.428/0001-00

Alameda Dr. Muricy, 390 - 1202 - Centro, Curitiba - PR, 80010-120 - Fone (47) 98855-3723

E-mail:  abpsig2020@gmail.com