FAIXA 1_2.png

Blog dos Parapsicólogos

Desvende o mundo da Parapsicologia com novidades,

artigos, eventos e muito mais.

O Poder da Gratidão



Certamente você já ouviu dizer que tudo o que existe é energia, incluindo-se a matéria que a Física já comprovou ser energia condensada, podendo até ser desmaterializada, transformada em onda e depois ser novamente condensada, conforme explica a Física Quântica.


Então, se tudo é energia também o invisível é energia, como o pensamento, imaginação, alegria, tristeza, angústia, raiva, ansiedade, etc.


Certamente você já sentiu a energia da Gratidão e também da Ingratidão.


Lembra aquela vez em que você agradeceu de forma vibrante por algo que ganhou, ou que lhe fizeram? Isso não aproximou ainda mais as pessoas envolvidas? Claro, os momentos de doação e gratidão criam um campo vibracional intenso e recíproco que perduram para sempre por força dessa energia criada pela Gratidão. E a recíproca não é verdadeira?


A Gratidão deve ser uma constante na vida de todos nós. Não só para com as pessoas, mas por tudo o que temos, o que sentimos, o que vemos, o que ouvimos, o que somos, o que vamos ser, o que vamos ter, etc, etc, etc.


A Gratidão é como adubar e regar uma planta. Quanto melhor você aduba e rega a planta, mais ela retribui com frutos, com flores. Lembra da Lei do Retorno? Da Lei da Atração?


Colhe-se do que se planta e de como se cultiva o que se planta. Não é suficiente plantar, precisa-se cultivar o que se planta e o que se colhe, com muita gratidão.


Se Gratidão é energia que vibra positivamente, Ingratidão é energia que vibra na mesma intensidade em sentido contrário.


Certamente você já presenciou momentos de ingratidão. Quando você se esmerou em fazer algo por alguém ou caprichou no presente que deu e a pessoa não deu importância, nem agradeceu ou agradeceu falsamente. Qual foi a energia que vibrou em você? Energia de afastamento, de tristeza, talvez até de raiva.


Tudo isso é energia vibrante e pulsante.


Se, energia positiva, constrói relações de vida, de amor, amplia o que se tem, o que se é, fortalece tudo aquilo que agradecemos, energia negativa, de ingratidão, destrói relações. Tira o brilho do que se tem, do que se é, de tudo aquilo que não valorizamos com gratidão.


Portanto, agradeça por tudo, até pelo mau resultado, pois, é a partir do negativo que vamos nos aperfeiçoar. Mas, acima de tudo, desenvolva a sensibilidade pelo belo. Pelas cores, pelas formas, pelos acertos, pelas suas perfeições e imperfeições.


Plante e cultive com Gratidão e Amor.

1 visualização

2020 ABPSIG - Associação Brasileira de Parapsicólogos do Sistema Grisa

Alameda Dr. Muricy, 390 - 1202 - Centro, Curitiba - PR, 80010-120 - Fone 047 988553723

E-mail:  abpsig2020@gmail.com